4 de março de 2018

Happy Birthday, Rafa!

Na última aula comemoramos o aniversário do Rafa, foi muito gostoso! Esse foi seu primeiro aniversário aqui na escola e ele estava muito animado. Ele tinha acabado de chegar de viagem e contou dos passeios super legais que fez com a família =)

Assim que todos chegaram, começamos a preparar o "orange cake". Para isso, primeiro fizemos "orange juice", espremendo as laranjas. Depois, cada um pôde escolher um ingrediente para adicionar e a cada ingrediente todos comentavam como estava ficando cheiroso! Logo a massa foi para a fôrma de "rocket" (que o Rafa decidiu iria "to the moon") e para o forno.

Em seguida o "birthday boy" escolheu um "game": Insey Winsey Spider (Orchard Toys), que é o jogo favorito dessa turma. Neste jogo, cada criança recebe um tabuleiro e uma "spider". O objetivo é fazer com que a sua "spider" chegue até a "spider web". Usamos o lado do tabuleiro e o dado de "shapes". Além de jogar o dado para movimentar a aranha também é preciso girar a roleta para ver se está "sunny" (o que é muito bom, significa que a sua aranha pode ficar onde está) ou "rainy" (neste caso a aranha volta uma casa para trás no tabuleiro). Durante o jogo começou a chover e eles comentaram que o tempo estava muito maluco, pois antes estava "sunny" e agora "rainy" rs! Foi muito divertido, todos adoraram o jogo!

Logo todas as "spiders" já tinham chegado em casa e o "cake" já estava pronto - e muito cheiroso! Fizemos o "snack" e cantamos "Happy Birthday". E o bolo estava tão gostoso quanto cheiroso! Yummy!

Depois do parabéns, o Rafa quis ver duas histórias, e o tema foi "zoo": o DVD "Goodnight, Gorilla" (Peggy Rathmann) e o livro "From Head to Toe" (Eric Carle). Esse "book" é muito legal, pois mostra as crianças imitando os animais. Então eu perguntei a eles "Can you do it?" e eles responderam "I can do it!" e imitaram muito bem mesmo! =)

No finzinho da aula ainda deu tempo de "play with toys" e o Rafa fez um "puzzle" todo sozinho e ficou super orgulhoso!

Happy birthday, Rafinha!







Nenhum comentário:

Postar um comentário