28 de setembro de 2017

Happy Birthday, Marcello!

Na semana retrasada comemoramos o aniversário do Marcello. Ele estava super animado para comemorar! Assim que todos chegaram, lavamos as mãozinhas e começamos a preparar o "chocolate cake with chocolate chips" escolhido pelo "birthday boy". Eles lembraram direitinho o nome dos ingredientes "in English" e adoraram ajudar na preparação do bolo! Aos poucos a massa foi ganhando forma para ser colocada na "cake pan" escolhida: "rocket". 

Enquanto o bolo estava no forno, Marcello escolheu um "game" que jogamos no final do semestre passado e foi sucesso: "Diggity Dogs". O objetivo deste jogo é adotar o maior número possível de "dogs". Para isso, o jogador precisa ter as cartas com as três coisas que atendem às necessidades do "dog" que deseja adotar. Podem ser elas: "bone, stick, bed, food, water, ball and brush". Para conseguir as cartas que precisa o jogador pode, na sua vez, comprar uma carta do monte ou pedir a outro jogador dizendo: "Do you have...?". Foi muito divertido! 

Assim que terminamos o "game" já era "snack time"! Marcello foi meu "helper", me ajudando a cortar as frutas e a servir os coleguinhas. Então, cantamos "Happy Birthday" e nos deliciamos com o bolo, que estava muito gostoso! 

Para nossa "story time", o "birthday boy" escolheu um "book" que já conhecia e que gosta muito: "Open very carefully - A book with bite", de Nick Bromley com ilustrações de Nicola O'Byrne. Trata-se da história de um "crocodile" que invade o livro e começa a devorá-lo. O que você faria se isso acontecesse com você durante uma tranquila "story"? Devolveria o livro à prateleira ou seria corajoso o suficiente para ler até o fim? Todos foram super corajosos e chegamos ao final da história, quando o crocodilo escapa por um enorme buraco que fez no livro. "Good-bye, Mr. Crocodile!"

Como ainda tínhamos um tempinho, Marcello quis escolher outro "game" e escolheu "Richard Scarry's Busytown". Trata-se de um jogo cooperativo em que as crianças devem trabalhar juntas para chegar à "picnic island" antes que os porquinhos gulosos comam tudo sozinhos. Para chegar até a ilha é preciso passar por toda a cidade, encontrar alguns objetos escondidos ("bucket, kite, ladder, etc") e então partir, com todos a bordo da "ferry boat", rumo à "picnic island". Quanto mais objetos encontrados, mais os jogadores podem avançar no tabuleiro e, portanto, é preciso "team work"! Eles adoraram! 

Foi uma manhã muito gostosa! Happy Birthday, Marcello!   









Nenhum comentário:

Postar um comentário