22 de agosto de 2017

Happy Birthday Julia!!



Semana passada comemoramos o aniversário da Julia. Ela chegou super animada e ainda trouxe uma surpresa para todos: um cocar de tecido para cada um pintar. Todos amaram!! Iniciamos a aula pintando o cocar.

Em seguida começamos a preparar o bolo. Julia já havia escolhido o sabor: "chocolate cake with chocolate chips". Cada um escolheu qual ingrediente queria misturar. A "birthday girl" tb escolheu a assadeira que queria: no formato de "heart". Levamos o bolo ao forno e enquanto assava fomos brincar. Julia foi olhar na prateleira de jogos para escolher algum para jogar com os amigos. Ela estava em dúvida e perguntei se poderia ajudá-la. Perguntei se ela queria jogar algum jogo que já conheciam ou se ela queria algum jogo novo. Ela disse que gostaria de jogar um novo jogo e ela gostou da primeira opção que eu mostrei. Como eles adoram jogos cooperativos, modifiquei um pouco as regras do jogo para que fossem todos do mesmo time. Estavam todos animados e curiosos para conhecer o novo jogo.

Este jogo "Press Here - the game"* foi desenvolvido a partir de uma históra de mesmo nome ("Press Here" - de Hervé Tullet). Existe tb a versão em português de livro: "Aperte Aqui". Neste jogo, os jogadores precisam colocar fichas coloridas (vermelho, azul, amarelo) nos lindos e coloridos tabuleiros (são 25 no total) para completar uma sequência de cores. Num primeiro momento esta escolha parece ser simples, mas logo os jogadores percebem que existe uma lógica por trás... Começamos com tabuleiros mais fáceis e depois escolhi alguns tabuleiros em que a lógica não era tão óbvia. Eles amaram!!

Assim que terminamos o jogo já era "snack time" e Julia foi a "helper" do dia. Ela descascou e cortou a banana e tb serviu os amigos. Todos comeram frutas e em seguida cantamos "happy birthday". O bolo fez sucesso! Estava delicioso. 

Para a nossa "story time", Julia iria escolher a história. Contei a ela que tínhamos o livro do jogo que havíamos jogado e ela ficou super curiosa para ouvir! Este livro é interativo e sensacional. A cada página, as crianças recebem instruções do que fazer: "aperte aqui e vire a página" ou "bata palmas uma vez"... Para cada ação realizada pela criança algo acontece no livro. Todos amaram a escolha da Julia!!

* DICA: Vc encontra este jogo e o livro na www.amazon.com e a entrega está disponível para o Brasil








SaveSave

Nenhum comentário:

Postar um comentário