25 de maio de 2017

Happy Birthday Rosa!!

Nesta terça comemoramos o aniversário da Rosa. Ela estava super animada!! Expliquei à ela que fariamos o seu bolo aqui, durante a aula e depois brincaríamos de tudo que ela quisesse. Rosa escolheu "apple cake" (receita disponível aqui) e tb escolheu a assadeira no formato de "heart".

Logo no início da aula, começamos preparando o bolo. Começamos misturando no liquidificador todos os "wet ingredients". Depois, na tigela, misturamos "dry ingredients". E então despejamos a mistura do liquidificador na tigela. Cada criança escolheu um ingrediente para misturar e a "birthday girl" pôde escolher 4!!

O bolo foi para o forno e nós fomos brincar! Rosa escolheu um jogo que já havíamos jogado: "Brown Bear Memory Game" (ela tb adorou a história "Brown Bear, Brown Bear, what do you see?"). Depois que jogamos o jogo da memória, Rosa tb quis outro jogo que fizemos com as mesmas cartas chamado "who is missing?". Muito simples. Vc pode brincar em casa com o que tiver. Colocamos uma carta de cada animal virada para cima (as outras cartas - os pares - não são utilizadas). Todas as crianças fecham os olhos e eu retiro uma carta da mesa. Todos abrem os olhos e eu pergunto: "who is missing?" As crianças precisam acertar qual animal está faltando. Quem acertar poderá sentar no lugar da "teacher" para retirar uma carta. Simples e muito divertido.

Assim que terminamos o jogo o bolo já estava pronto. Começamos "snack" com as frutas. Rosa foi a "helper" do dia. Ela adora ser ajudante e estava ansiosa para que chegasse logo a sua vez de ajudar de novo. Ela descascou a mexerica, fez questão de organizar os pedaços ("pq é assim que faço na minha escola" ela disse) e serviu os amigos :) Logo depois, cantamos "happy birthday" e os alunos que já haviam falado que não iriam comer bolo pq não gostam de "apple cake", pediram um pedaço bem pequeno para experimentar (realmente, o cheiro estava delicioso e acho que não resistiram. Rs) e surpresa!! Adoraram! Repetiram!! todos quiseram inclusive levar um pedaço para casa. Yasmin pediu para que eu enviasse a receita pq ela gostou muito! haha

Após o lanche expliquei para Rosa que ela poderia escolher uma história. Poderia ser uma história que já ouvimos ou uma nova história que ela ainda não conhece.  Mostrei alguns livros para ela e ela escolheu uma história que ninguém conhecia: "Belle and Boo and the Birthday Surprise".

No fim da aula tivemos tempo para mais um jogo. Mostrei um que a Rosa não conhecia pq achei que pudesse gostar e ela quis jogar: "Orchard Game". É um jogo cooperativo em que todos os jogadores precisam colher as frutas antes que o pássaro coma tudo! Foi muito divertido. Jogamos duas vezes pq na primeira vez o pássaro ganhou e nós perdemos... mas depois conseguimos vencer!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário