21 de abril de 2017

Happy Birthday Antônio!!

Semana passada comemoramos o aniversário do Antônio!! Na aula anterior ele já havia escolhido o sabor do bolo que iriamos preparar aqui: "chocolate cake". Então, logo no início da aula, todos ajudaram a preparar o bolo. Cada um escolheu os ingredientes para misturar e o "birthday boy" tb escolheu a assadeira no formato de "Mickey Mouse". 

Massa pronta, bolo no forno, era hora de brincar!! E o aniversariante que escolheu o que queria fazer. Ele quis jogar um jogo que ja jogamos há muito tempo atrás e ele amou: "What's the time Mr. Wolf?". Trata-se de um jogo de tabuleiro em que as crianças têm que chegar à casa da vovó e fugir do "Mr. Wolf". A cada rodada devemos perguntar "What's the time, Mr. Wolf?", girar a roleta e torcer para que não seja "dinner time". Mas, se mesmo com muita torcida, a roleta indicar que é hora do jantar, o lobo vai atrás de quem estiver mais próximo dele e este jogador deve alimentar o lobo com a comidinha que está carregando (se não tiver um lanche para oferecer deverá voltar para o início do jogo). 

Assim que terminamos o jogo o bolo já estava pronto. Primeiro comemos as frutas, Antônio foi o "helper" do dia e ajudou a cortar as frutas. Cantamos "happy birthday" e comemos o delicioso "chocolate cake". 

Em seguida, na nossa "story time", Antônio escolheu uma "Shadow Story": "Good Night Gorilla" (nós temos o livro e DVD e como é uma história que todos gostam bastante resolvemos criar tb a história de sombra). Ao fim da história todos tb queriam brincar de fazer sombras. E aproveitamos para brincar de "Guess the shadow", em que uma criança faz a sombra e os outros tentam adivinhar o que é. Primeiro é preciso escolher a sombra que quer projetar e segurar a imagem próximo do nosso lampião (e longe do papel de seda, onde a sombra é projetada). Conforme a imagem se aproxima do papel de seda a sombra fica mais nítida.

Nos últimos minutos Antônio quis brincar com o "potato head" e todos amaram sua idéia!!

Tivemos uma aula bem especial e divertida para todos!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário