28 de março de 2017

Happy Birthday, Tom!

Ontem comemoramos o aniversário do Tom. Ele passou as últimas semanas ansioso pela comemoração, perguntando se já estava chegando o dia e dizendo que até já sabia qual "cake" iria escolher: "carrot with chocolate chips" (receita aqui). Yummy! Preparamos a massa do bolo, provamos as "chocolate chips" antes de misturá-las à massa e, então, colocamos tudo na "cake pan" em formato de "Jack O'Lantern" - a clássica abóbora esculpida que ilumina as festas de Halloween - escolhida pelo "birthday boy".

Enquanto o "cake" estava no forno, Tom escolheu um "game": Shelby's Snack Shack (da Educational Insights). Este jogo se parece com outro que temos aqui na escola mas é novinho, foi a primeira vez que os alunos jogaram! O aniversariante quis jogar "in pairs" para poder ficar junto do seu "friend" André, então a Lulu e a Kimi formaram um outro time. O objetivo era coletar o maior número de "bones" sem usar as mãos, utilizando apenas o cachorrinho Shelby, que funciona como uma grande pinça. É preciso girar a roleta para saber quantos "bones" pegar de cada vez e, então, levá-los até a "dog bowl" sem deixá-los cair. O time do "birthday boy" foi o vencedor, coletando um total de "twenty-nine bones"! Wow! 

Com o cheirinho do bolo invadindo a sala, começamos nosso "snack" e o Tom me ajudou a cortar as frutas e a servir os amigos. Cantamos "Happy Birthday" e, a pedido do aniversariante, nos sentamos no jardim para saborear o bolo em um delicioso "picnic". Foi muito gostoso!    

Para nossa "story time", Tom também já estava decidido: pediu que a gente terminasse de assistir o filme que começamos no "birthday" do André, The Nightmare Before Christmas, e pudemos finalmente descobrir o que acontece com Jack Skellington depois de sua tentativa frustrada de se tornar "Santa Claus". 

Foi uma manhã muito divertida! Happy Birthday, Tom! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário