18 de dezembro de 2016

Happy Birthday Valen & Be!!

Valen e Be são grandes amigas. E fazem aniversário quase no mesmo dia!! Ano passado não quiseram comemorar cada uma em uma aula e sim juntas. Este ano foi a mesma coisa. E tb  escolheram o mesmo sabor de bolo do ano passado... haha

Iniciamos a aula preparando este delicioso "banana cake" (with chocolate chips). Todas ajudaram! Cada uma escolheu um ingrediente para misturar. Depois, colocamos a massa na forma escolhida por elas: de cupcake. Enquanto bolo assava fomos brincar.

Cada uma escolheu do que queria brincar. A Valen escolheu o jogo que ela ama: "The Sneaky Snacky Squirrel Game" (Educational Insights). Neste jogo as crianças precisam pegar "acorns" sem usar as mãos, utilizando o "squirrel" (que funciona como uma grande pinça). É preciso girar a roleta para ver qual cor de "acorn" pegar. E então é preciso levar o seu "acorn" até o seu tronco, sem deixar cair pelo caminho. Muito divertido!!

A Betina escolheu: "Cariboo Island" (que todos aqui chamam de "treasure game"). É um jogo cooperativo em que todos trabalham juntos para encontrar as "six magic coins" que abrem o "treasure chest". Na sua vez, o jogador recebe uma carta contendo uma pista: "color or number". A criança deve, então, escolher uma porta para abrir de acordo com a pista recebida e verificar se lá dentro tem ou não uma das "magic coins". Ao fim, qdo todas as moedas já foram encontradas, o "treasure chest" se abre e o tesouro é de todos! 

Em seguida o "banana cake" já estava pronto. Começamos o lanche com frutas e as duas aniversariantes foram as "helpers". Elas ajudaram a descascar e cortar frutas, distribuíram copos e potes e tb ajudaram a servir as amigas. 

Aproveitamos o lindo dia para fazer um picnic no jardim.

Depois, para nossa "story time", cada uma escolheu uma história. Histórias que elas já conheciam e que adoram!! Knuffle Bunny Too" & "Knuffle Bunny Free" - Temos os livros e DVD. Elas escolheram o DVD.

Além de comemorar o aniversário das duas tb foi a primeira parte da nossa despedida... já que a Valen não estaria aqui na última aula do semestre... Já estou com saudades!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário