10 de novembro de 2016

Happy Birthday Gabi!

Essa semana comemoramos o aniversário da Gabi que estava fazendo sete anos!

Começamos preparando o "cake" escolhido pela "birthday girl": "banana cake". Ela estava muito feliz em preparar (e depois comer, é claro) esse bolo, um de seus favoritos.

Cada aluno pôde colocar dois ingredientes, e a aniversariante pôde colocar três. Ela escolheu "flour", "cinnamon" e banana obviamente. Depois que todos ajudaram a mexer a massa colocamos tudo na "cake pan" escolhida pela Gabi, "heart", e levamos ao forno.

Com o bolo no forno tivemos tempo de jogar um "game" e o escolhido da vez foi: "Take the Cake", um jogo bem legal no qual os alunos tem que completar com "sprinkles" as cartas com "cupcakes". É assim: cada aluno joga um "dice" para ver quantas vezes podem virar o potinho para obter "spinkles". Se os "sprinkles" que caírem forem iguais aos das cartas de "cupcake" eles completam, se não o "sprinkle" volta pro potinho. Quando a carta estiver completa o aluno que a completou fica com ela. Ganha quem tiver mais cartas no final!

Quando acabamos o bolo estava pronto, então começamos nosso "snack". Depois da "fruit" foi hora de cantarmos "Happy Birthday" e de partir o bolo! Ficou realmente muito bom e a turma toda adorou!

"Story time"! Nossa "birthday girl" escolheu o DVD "A Very Brave Witch", mas assistimos duas histórias que não havíamos visto juntos. A primeira foi "The Witch in the Cherry Tree" que conta a história de uma bruxa que faz de tudo para comer um dos bolos que uma mãe e um filho preparam, e a segunda foi "The Three Robbers" que conta a história de três ladrões e o que fizeram com todo o dinheiro que roubaram.

E foi assim o aniversário da Gabi no inglês! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário