8 de setembro de 2016

Happy Birthday Tom!!

Semana passada comemoramos o aniversário do Tom. Na semana anterior perguntei à ele qual sabor de bolo ele gostaria de preparar aqui no dia da comemoração e sua escolha foi : "carrot cake" (with chocolate chips). 

Começamos a aula preparando o bolo. Relembramos os nomes de todos os ingredientes em Inglês e cada aluno escolheu um ingrediente para acrescentar na tigela. Todos ajudaram a misturar a massa. Colocamos então a massa na assadeira escolhida pelo "birthday boy": "jack-o-lantern e levamos o bolo ao forno para assar. Enquanto isso fomos brincar.

Tom já sabia o que queria fazer: finalizar todos os desafios de "Bunny Peek-a-boo" - uma espécie de quebra-cabeça. Já havíamos brincado outras vezes mas nunca chegamos até o fim. Então hoje ele queria continuar com a ajuda dos amigos... Um de cada vez recebe uma carta de desafio que contém uma imagem. É preciso utilizar as peças para montar de acordo com a imagem da carta recebida. Todos se divertiram muito!! E conseguimos finalizar! Tom ficou muito feliz!!

Assim que terminamos de brincar o "birthday cake" ficou pronto! Cantamos "happy birthday" e comemos o delicioso bolo!

Para nossa "story time" Tom tb já sabia exatamente o que queria: alguma "shadow story". Falei para ele as opções e ele escolheu "Good Night Gorilla" (existe livro desta história e como nossos alunos gostam muito, resolvemos criar "shadow puppets" para poder contar esta mesma história com sombras).
Ao fim da história todos tb quiseram brincar de fazer sombras.

Que delícia de comemoração. Fizemos tudo o que o Tom queria e ele ficou muito feliz com essa aula super especial!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário