20 de setembro de 2016

Happy Birthday, Marcello!

Na semana passada, comemoramos o aniversário do Marcello. Ele estava tão animado com a comemoração que até trouxe um "game" de casa para a gente jogar! Brincamos um pouco com a "Fairy Playdough" (receita disponível em breve) que preparamos para o início das aulas - uma massinha super divertida à qual adicionamos "glitter" - e, então, lavamos as mãozinhas e começamos a preparar o "cake". Como o "birthday boy" escolheu "strawberry", expliquei que prepararíamos um delicioso "vanilla cake" (receita aqui) para comer com "strawberries". Yummy! Todos ajudaram a misturar os ingredientes e colocamos o bolo para assar na forma de "airplane" escolhida pelo Marcello. 

Enquanto esperávamos, jogamos o jogo trazido pelo "birthday boy": "Ab ins Bett, Nils!" ou, em Inglês, "It's Bedtime, Bertie!" (da HaBa). Neste "game", o hipopótamo Bertie não quer ir pra cama e as crianças devem brincar com ele e ajudá-lo a realizar algumas tarefas, como "brush his teeth" e "take a bath", antes de ir dormir. Cada jogador, na sua vez, joga o dado e leva Bertie para uma casinha da cor sorteada, tentando encontrar em meio às cartas viradas para baixo ao redor do tabuleiro a correspondente à brincadeira ou tarefa representada na respectiva casa. Se, ao invés de uma "color", o dado cair no desenho da cama, o jogador deve colocar Bertie para dormir no colchãozinho do centro do tabuleiro, lhe desejando "Good Night!". Quem tiver mais cartas ao final do jogo, ganha. Foi muito divertido, todos adoraram!     

Então, o "cake" ficou pronto e com um cheirinho delicioso! Fizemos nosso "snack" e Marcello me ajudou a cortar as frutas e a servir os coleguinhas. Cantamos "Happy Birthday" e aproveitamos a manhã de sol para saborear o "cake" em um delicioso "picnic" no jardim. Foi muito gostoso! 

Depois, Marcello escolheu um DVD para nossa "story time": "It's the Great Pumpkin, Charlie Brown!", que conta como Linus passa a noite de Halloween esperando pela "Great Pumpkin" - uma espécie de "Santa Claus" do Halloween - enquanto as outras crianças saem fantasiadas para fazer "trick or treat" e aproveitar uma "Halloween party". O "birthday boy" riu muito com a estória, ele adorou! 

Como ainda tínhamos um tempinho, Marcello e Fernanda quiseram brincar mais um pouco com a "Fairy Playdough", enquanto Tom e Lorenzo preferiram brincar com blocos. 

Foi uma aula muito divertida! Happy Birthday, Marcello!








Nenhum comentário:

Postar um comentário