12 de setembro de 2016

Happy Birthday, Felipe!

O Felipe ficou muito feliz com a comemoração do seu aniversário! Já chegou até sabendo qual "game" iria escolher, e muito empolgado por poder fazer o próprio "cake" =) Ele e os amigos prepararam um delicioso "chocolate cake" (receita aqui) em forma de "Jack-o'-Lantern".

Enquanto o bolo ia para o forno, o "birthday boy" escolheu dois jogos que têm tudo a ver com o nosso tema do mês, "Fairy Tales". O primeiro "game" foi What's the Time, Mr. Wolf? (Orchard Toys). Neste jogo, os jogadores precisam percorrer uma trilha e chegar até "Grandma's house". As crianças giram a roleta (relógio do lobo) e se a seta indicar que é "dinner time" o lobo vai atrás do jogador. Para se salvar é preciso entregar o seu "snack" para ele. Todos conseguiram fugir do lobo, ufa!

O segundo jogo foi 3 Little Piggies (Smart Games). Ele é um jogo de lógica, um pouco mais complicado e eu avisei que era para crianças mais velhas, mas como o Fê e os amigos estavam muito afim de jogar, fizemos um único time e todos ajudaram e conseguiram solucionar os desafios! O jogo tem 2 tipos de desafio: com o lobo ou sem o lobo. Fizemos os sem o lobo. Os jogadores têm que olhar no livro (que acompanha o jogo) em qual posição devem colocar os "pigs". O desafio é: colocar as 3 casinhas ("straw, wooden and brick house") no tabuleiro de maneira que todos os porquinhos fiquem do lado de fora. Foi muito legal!

O "cake" ficou pronto e com um cheirinho delicioso! Fizemos nosso "snack" e cantamos "Happy Birthday" para o Fê. Ele adorou seu bolo com formato de Halloween! Gostou tanto que, depois de comer, pediu para ver um DVD de Halloween: "It's the Great Pumpkin, Charlie Brown".

Foi um dia muito gostoso! Happy Birthday, Fê!








Nenhum comentário:

Postar um comentário