15 de setembro de 2016

Happy Birthday, Artur!

Na semana retrasada, comemoramos o aniversário do Artur. Ele estava super animado! Assim que todos chegaram, lavamos as mãozinhas e começamos a preparar o "chocolate cake" (receita aqui). Perguntei para o "birthday boy" se ele queria adicionar "chocolate chips" à massa do bolo e ele adorou a ideia! As gotinhas derretem e ficam super gostosas no meio do "cake". Yummy! Todos ajudaram a misturar os ingredientes e colocamos o bolo para assar na forma de "rocket" escolhida pelo Artur. 

Enquanto isso, o "birthday boy" nem hesitou ao escolher um "game": "Avalanche Fruit Stand" (da Learning Resources), que jogamos no "birthday" do Manuel e todos amaram! Neste jogo, 5 tipos de frutas são empilhadas em uma "fruit stand": "strawberry, grape, green apple, banana and orange". Um de cada vez deve girar a roleta e pegar a fruta correspondente à cor sorteada. Porém, é preciso utilizar uma pinça para pegar a fruta e ter muito cuidado para não causar uma avalanche. Ao final do jogo, aproveitei para mostrar para eles algumas pinturas de Arcimboldo, um pintor italiano muito divertido que utilizava frutas, verduras e flores para compor fisionomias humanas. Todos, então, se divertiram brincando de criar rostos humanos com as frutinhas que coletaram no jogo. Foi muito legal!

Quando terminamos de jogar, já era "snack time". Artur foi meu "helper" e me ajudou a cortar as frutas e a servir os coleguinhas. Então, cantamos "Happy Birthday" e saboreamos o "cake", que estava uma delícia! 

Para nossa "story time", o "birthday boy" escolheu um DVD: "Good Night, Gorilla!" (vídeo disponível abaixo). Ele gostou tanto que quis assistir duas vezes! Depois, como ainda tínhamos alguns minutos, Artur quis brincar de carrinhos com o Manuel, enquanto as meninas e o André preferiram fazer um desenho. 

It was a very special day! Happy Birthday, Artur! 




One of Giuseppe Arcimboldo's paintings:






Nenhum comentário:

Postar um comentário