17 de agosto de 2016

Happy Birthday Ricardo!

Essa semana comemoramos o aniversário do Ricardo, e ele estava muito feliz por ser o seu dia de escolher os "games", o "cake" e a "story". 

Começamos fazendo o "strawberry cake with chocolate chips". Geralmente para fazer esse bolo fazemos um "vanilla cake" (receita aqui) e decoramos com morangos, mas como nosso "birthday boy" queria a massa vermelha, batemos o "strawberry" com os ingredientes líquidos e depois misturamos com os ingredientes secos!

Enquanto o bolo assava o Ricardo pôde escolher dois jogos. O primeiro foi "Don't Wake Mr. Shark" que é uma espécie de jogo da memória. Todas as cartas são espalhadas na mesa viradas para baixo. Todos jogam juntos numa única equipe com o objetivo de salvar o maior número possível de peixes. Ao virar duas cartas de "blue fish" forma-se um par e estes peixes estão salvos! Ao virar a carta com o "Mr. shark", esta carta fica virada para cima na mesa (indicando que um tubarão foi acordado) e passa-se a vez ao próximo jogador. O jogo acaba quando o par de "clown fish" é encontrado e todos vencem, ou então quando as 4 cartas de tubarão estiverem viradas sobre a mesa, indicando que todos os tubarões acordaram. Neste caso o jogo termina com a vitória dos tubarões… Eles adoram esse jogo! Sempre ficam com medo de virar um "shark"! (clique aqui para imprimir o seu e brincar em casa!)


O segundo, que é um dos favoritos dos nossos alunos, foi o Cariboo Island (Hasbro). Nesse jogo, em que fingimos ser "pirates" em busca de um "treasure" - Arrr! -, trabalhamos em equipe para encontrar as 6 moedas escondidas atrás de cada portinha. Cada jogador tira uma carta com um número, cor ou forma e, com a "key", deve abrir uma porta correspondente. Quando encontramos as 6 "coins", o tesouro se abre!

Quando acabamos de jogar foi hora do "snack". Comemos a fruta e cantamos "Happy Birthday". O bolo ficou lindo na fôrma de "airplane", e ficou uma delícia também.

Então tivemos a hora da história. O "birthday boy" escolheu um DVD muito querido pelos nossos alunos "It's the Great Pumpkin, Charlie Brown". Mas dessa vez assistimos a outra história que tem nesse DVD: "It's Magic, Charlie Brown". Eles adoraram! Gargalhavam com as trapalhadas do Snoopy! Foi uma tarde bem legal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário