25 de agosto de 2016

Happy Birthday, Manuel!

Na semana retrasada, comemoramos o aniversário do Manuel, aluno novo aqui da escola. Ele ficou super animado ao saber que poderia escolher tudo do jeitinho que quisesse, começando pelo "cake"! Como ele pediu "strawberry", expliquei que prepararíamos um delicioso "vanilla cake" (receita aqui) para depois, quem quisesse, comer com "strawberries". Todos ajudaram a misturar os ingredientes e, então, colocamos a massa na assadeira de "flower" escolhida pelo "birthday boy". 

Enquanto o bolo estava no forno, o Manuel escolheu um "game": "Avalanche Fruit Stand"(da Learning Resources). Neste jogo, 5 tipos de frutas são empilhadas em uma "fruit stand": "strawberry, grape, green apple, banana and orange". Um de cada vez deve girar a roleta e pegar a fruta correspondente à cor sorteada. Porém, é preciso utilizar uma pinça para pegar a fruta e ter muito cuidado para não causar uma avalanche. Foi muito divertido e, no final, os jogadores puderam trocar entre si para que todos tivessem pelo menos uma de cada fruta. 

Com o cheirinho do bolo já invadindo a sala, chegou nosso "snack time". O "birthday boy" me ajudou a cortar as frutas e a servir seus coleguinhas, e então cantamos "Happy Birthday" e saboreamos o "cake", que estava muito gostoso! 

No final da aula, Manuel escolheu um DVD para nossa "story time": "Room on the Broom". Trata-se da linda e emocionante história da "witch" que vai fazendo novos amigos pelo caminho e os leva para passear em sua vassoura com ela e seu "cat", até que um dia ela é atacada por um "dragon" e seus novos "friends" unem forças para salvá-la. Todos adoraram e torceram muito para que desse tudo certo! 

Happy Birthday, Manuel!








Nenhum comentário:

Postar um comentário