27 de agosto de 2016

Happy Birthday Arthur!!

Esta é uma nova turma!! E na nossa segunda aula comemoramos o aniversário do Tato. Eu já havia perguntado à ele qual sabor de bolo ele gostaria para o seu "birthday cake" e ele escolheu "chocolate cake" na assadeira de "rocket"!

Começamos a aula preparando o "cake". Todos ajudaram a colocar os ingredientes na tigela e a misturar a massa do bolo. Depois, enquanto o bolo assava fomos brincar. 

Mostrei ao Tato alguns jogos que temos aqui para que ele escolhesse um e ele estava meio indeciso. rs. Sugeri então o "Insey Winsey Spider" (Orchard Toys) e ele gostou da idéia! Antes de jogar cantamos a música. Neste jogo, cada criança recebe um tabuleiro e uma "spider". O objetivo é fazer com que a sua "spider" chegue até a "spider web". Além de jogar o dado para movimentar a aranha tb é preciso girar a roleta para ver se está "sunny" (o que é muito bom. Significa que a sua aranha pode ficar onde está) ou "rainy" (neste caso a aranha volta uma casa para trás no tabuleiro). Foi muito divertido. Todos adoraram!! 

Logo após o jogo já era "snack time". Comemos frutas e em seguida o "birthday cake" ficou pronto!! Yay!
Cantamos "happy birthday" para o Tato e todos se deliciaram com o bolo!!

Em seguida era "storytime" e expliquei ao Tato que ele poderia escolher uma história. Ele escolheu "Good Night Gorilla" (DVD)  e todos adoraram esta história!! (assistam video abaixo).

Depois, todos juntos montaram um " snake puzzle" e nos últimos minutos cada aluno brincou do queria... Tato escolheu brincar com "cars"!!

It was a very special day! Happy birthday my dear Tato!!! 












Nenhum comentário:

Postar um comentário