8 de junho de 2016

Happy Birthday Juca!!

Esta semana comemoramos o aniversário do Juca. Iniciamos a aula preparando o "chocolate cake"(receita disponível aqui). Todos ajudaram. Relembramos os nomes dos ingredientes em Inglês e cada aluno escolheu um ingrediente para misturar. O "birthday boy" tb escolheu a assadeira para o seu bolo no formato de um "rocket". Levamos o bolo ao forno e fomos brincar enquanto não ficava pronto.

Juca já sabia que iríamos brincar do que ele quisesse e estava muito animado. Ele escolheu um jogar um "game" que não conhecia e estava curioso para saber como era. O nome do jogo é "Cariboo Island" (mas por aqui nossos alunos chamam de "treasure game"). É um jogo cooperativo em que todos trabalham juntos para encontrar as "six magic coins" que abrem o "treasure chest". Na sua vez, o jogador recebe uma carta contendo uma pista: "color or number". A criança deve, então, escolher uma porta para abrir de acordo com a pista recebida e verificar se lá dentro tem ou não uma das "magic coins". Ao fim, qdo todas as moedas já foram encontradas, o "treasure chest" se abre e o tesouro é de todos!

Terminamos o jogo e o bolo estava pronto!! Tivemos o nosso "snack" e em seguida cantamos "happy birthday"! O "chocolate cake" estava delicioso!

Em segued era "storytime". Perguntei ao Juca qual história ele gostaria. Ele disse que queria um DVD e perguntou se tinha algum do Snoopy. Mostrei à ele o único dvd que tinha do Snoopy ("It's The Great Pumpkin, Charlie Brown".) e ele disse que não conhecia e queria assistir! 

Depois da história expliquei ao Juca que ainda teríamos mais alguns minutos antes do fim da aula. Perguntei o que gostaria de fazer e ele imediatamente escolheu um "game" que ele (e todos aqui) adora!
É uma espécie de jogo da memória. Chamamos de "Don't wake mr. Shark". O objetivo é encontrar o único par de "clown fish" (peixe palhaço). E é preciso tomar cuidado para não acordar o tubarão (ao virar a carta do tubarão o jogador perde a vez).

Recentemente criamos outra maneira para jogar o jogo… Ao invés de ver quem vence e acha o par de "clown fish", todos jogam juntos (uma única equipe) com o objetivo de salvar o maior número possível de peixes. Ao virar duas cartas de "blue fish" forma-se um par e estes peixes estão salvos! Ao virar a carta com o "Mr. Shark" (são 4 no total), esta carta fica virada para cima na mesa (indicando que um tubarão foi acordado) e passa-se a vez ao próximo jogador. O jogo acaba quando o par de "clown fish" é encontrado (e todos vencem!) ou então quando as 4 cartas de tubarão estiverem viradas sobre a mesa (indicando que todos os tubarões acordaram) - neste caso o jogo termina com a vitória dos tubarões… :(
Vimos este jogo no blog Molly Moo Crafts e adoramos a idéia. Vcs tb podem ter este jogo em casa. Basta imprimir (clique aqui), recortar as cartas (recomendo imprimir em um papel mais grosso do que sulfite ou então colar em uma cartolina antes de recortar) e pronto!







SaveSaveSaveSaveSaveSave

Nenhum comentário:

Postar um comentário