2 de junho de 2016

CAMPING DAY

Durante o mês de Junho nosso tema será: NATURE & CAMPING.

Cada turma terá o seu Camping Day: uma dia em que a aula toda acontece ao ar livre, no nosso jardim.

Neste dia teremos CAMPFIRE com muita cantoria.




Vamos comer S'MORES*: muito tradicional em acampamentos nos EUA e Canadá - é uma espécie de sanduiche feito com bolacha doce (graham cracker - mas vc pode improvisar e utilizar uma bolacha tipo "maria"), marshmallow assado e um pedaço de chocolate. Como fazer: primeiro leve seu marshmallow ao fogo até que fique dourado (alguns até gostam dele queimadinho). Deixe preparado uma bolacha com o chocolate em cima. Coloque seu marshmallow quente diretamente sobre o chocolate. Pegue outra bolacha para colocar por cima e puxe o espeto de seu marshmallow. Pronto!
Sim, é super doce. Não, nossos alunos não irão comer mil s'mores… haha
Nossa idéia é apenas trazer um pouco da cultura de outros países e experimentar uma comida típica faz parte (mas sem exageros… don't worry).
Tb iremos assar banana e batata na fogueira. Uma delícia!!





*CURIOSIDADE: s'more é a contração da frase "some more". "Give me some more" era o que as pessoas diziam ao comer essa sobremesa. Por que será? rs


Ano passado utilizamos palito de churrasco para espetar o marshmallow. Mas este ano temos uma novidade: "marshmallow roasting sticks". Agora sim estamos preparadas para assar marshmallow como profissionais!!


Nossa "storytime" será dentro de uma CAMPING TENT. E depois teremos uma divertida brincadeira: SCAVENGER HUNT (em que as crianças terão que sair pelo jardim à procura de algumas coisas da natureza)

Caso esteja frio no dia é importante que os alunos venham bem agasalhados, já que ficaremos o tempo todo no jardim.

Caso esteja garoando ou chovendo esta atividade será remarcada.

Ficou curioso e quer saber mais como é o nosso camping day? De uma olhada nas fotos e vídeos do ano passado (clique aqui).

Em caso de dúvida entre em contato através do e-mail: kathy@itsplaytime.com.br



SaveSave

Nenhum comentário:

Postar um comentário