31 de maio de 2016

Happy Birthday Lorenzo!!

Aula passada comemoramos aniversário do Lorenzo e ele chegou muito animado, contou que teria 3 festas: na escola, aqui e depois seria na sua casa!!

Começamos com o preparo do "chocolate cake" - escolha do "birthday boy".
Cada um escolheu 2 ingredientes para misturar e o Lo escolheu 4! Relembramos o nome de todos os ingredientes em Inglês antes de começar.
Lorenzo tb escolheu a assadeira para o seu "birthday cake", no format de um "rocket".
Colocamos a massa na assadeira e elevamos o bolo ao forno para assar. Enquanto isso fomos brincar.

Lorenzo (e todos os outros tb) adora o "treasure game" (o nome correto do jogo é "Cariboo Island"). É um jogo cooperativo em que todos trabalham juntos para encontrar as "six magic coins" que abrem o "treasure chest". Na sua vez, o jogador recebe uma carta contendo uma pista: "color or number". A criança deve, então, escolher uma porta para abrir de acordo com a pista recebida e verificar se lá dentro tem ou não uma das "magic coins". Ao fim, qdo todas as moedas já foram encontradas, o "treasure chest" se abre e o tesouro é de todos!

Terminamos o jogo mas o bolo não estava pronto… Então tivemos tempo para mais um "game". O escolhido foi um que não jogávamos há muito tempo… "Insey winsey spider"(Orchard Toys). Neste jogo (inspirado na famosa canção de mesmo nome), cada jogador tem um tabuleiro e uma aranha. Um de cava vez joga o dado e movimenta a sua aranha de acordo com o número tirado. Em seguida, gira a roleta (com imagem de sol e chuva). Se a seta parar sobre a chuva a aranha deve voltar uma casa no tabuleiro. Mas se estiver "sunny" ela pode ficar onde está. A primeira aranha a chegar até o topo, na sua teia, vence!

Ao fim deste jogo o "chocolate cake" já estava pronto! Tivemos o nosso "snack", cantamos "happy birthday" e nos deliciamos com o bolo!

Na nossa "storytime" expliquei ao Lo que ele iria escolher a história que queria. Poderia ser "shadow story", poderia ser um livro ou um DVD. Lorenzo pensou um pouco e escolheu: "The Gruffalo's Child" - que é a continuação da história "The Gruffalo". Temos o livro aqui e eles já conhecem a história, inclusive em português (infelizmente a tradução em português ficou errada: "o filho do grúfalo" - e na verdade é uma filha, menina).

Ao fim da história Lorenzo e os amigos brincaram com os blocos. Construiram barco, ponte, até cavalo!

Tivemos um dia muito gostoso e especial!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário