12 de maio de 2016

Happy Birthday Antonio!!

Semana passada comemoramos o aniversário do Antonio. Ele é aluno novo então ainda não sabia sobre a nossa tradição ao comemorar aniversário de um aluno. Expliquei à ele que no dia da celebração fazemos um bolo (e todos ajudam) do sabor escolhido pelo aniversariante. Depois, brincamos do que o aniversariante quer e ouvimos uma história que ele escolher.

Antonio ficou super animado. Me disse que queria "chocolate cake" na assadeira em formato de "heart". Então, no início da aula todos ajudaram. Cada aluno escolhe um ingrediente para misturar e o "birthday boy" escolheu 3! Todos os alunos ensinaram ao Antonio o nome de todos os ingredientes em Inglês!

Levamos o bolo ao forno e enquanto assava Antonio escolheu um "game" que já havia jogado e tinha gostado muito: "3 little piggies" (da Smart Games). Aliás, todos gostaram e ficaram super feliz com a escolha! Este jogo pode ser jogado sozinho. Aqui fazemos assim: cada criança tenta resolver um desafio e quando termina passa para o próximo jogador. O jogo tem 2 tipos de desafio: com o lobo ou sem o lobo. Antonio queria os desafios com o lobo. Um de cada vez tem que olhar no livro (que acompanha o jogo) em qual posição deve colocar os "pigs" e o "wolf". O desafio é: colocar as 3 casinhas no tabuleiro de maneira que todos os porquinhos fiquem dentro de uma casa. Muito divertido!! (vejam o video explicativo abaixo)

Terminamos o jogo e já era "snack time". Antonio foi o "helper" e ajudou a descascar e cortar as frutas. Cantamos "happy birthday" em seguida e todos amaram o "chocolate cake". 

Depois, para nossa "story time", perguntei ao Antonio o que ele queria: leitura de um livro, shadow story ou dvd. Ele quis DVD. Mostrei algumas opções e ele escolheu uma história que não conhecia: "Good night Gorilla". Todos adoram essa história!

Ao fim da história, restavam alguns minutos para a aula acabar e perguntei o que mais o "birthday boy" gostaria de fazer. Ele estava em dúvida. Mostrei à ele o "good night gorilla memory game" que temos aqui. Ele adorou e então jogamos!! Neste jogo, que criamos aqui, temos cartas com os animais (os mesmos da história: gorilla, lion, giraffe, elephant, armadillo, hyenna) e outras cartas com o desenho de uma chave. Cada chave de uma cor. O par é sempre formado por um animal e uma chave (cada carta do animal tem em volta uma cor e o par correspondente será a chave de mesma cor) - na história, o "gorilla" pega as chaves do "zookeeper" e abre a jaula dos animais. Cada jaula tem uma cor e é preciso usar a chave de mesma cor para abrir a porta. No nosso jogo é a mesma coisa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário