15 de abril de 2016

Happy Birthday Anita!!

Hoje comemoramos o aniversário da Anita. Ela estava super animada!!

Iniciamos a aula com o preparo do seu "birthday cake". Todos ajudaram a preparar, misturando os ingredientes. Anita escolheu: "carrot cake with chocolate chips" (receita disponível aqui).
Temos aqui diversas assadeiras para bolo e Anita escolheu a de Jack-o-lantern, pq disse que ficaria legal já que o bolo ficaria laranja, cor da abóbora…

Enquanto o bolo estava no forno, perguntei à "birthday girl" do que ela gostaria de brincar. Ela nem precisou pensar, pois desde a semana anteriro já sabia o que queria fazer: jogar o "treasure game" (o nome do jogo é "Caribbo Island", mas nossos alunos chamam de "treasure game"). É um jogo cooperativo em que todos trabalham juntos para encontrar as "six magic coins" que abrem o "treasure chest". Na sua vez, o jogador recebe uma carta contendo uma pista: "color or number". A criança deve, então escolher uma porta para abrir de acordo com a pista recebida e verificar se lá dentro tem ou não uma das "magic coins". Ao fim, qdo todas as moedas já foram encontradas, o "treasure chest" se abre e o tesouro é de todos!

Ainda faltavam alguns minutos para o bolo ficar pronto. Anita escolheu outro "game" que ela e todos amam: "The Sneaky Snacky Squirrel Game" (Educational Insights). Neste jogo as crianças precisam pegar "acorns" sem usar as mãos, utilizando o "squirrel" (que funciona como uma grande pinça). É preciso girar a roleta para ver qual cor de "acorn" pegar. E então é preciso levar o seu "acorn" até o seu tronco, sem deixar cair pelo caminho. 

E então o bolo ficou pronto!! Cantamos happy birthday e aproveitamos para fazer um delicioso "picnic" no jardim. O bolo estava delicioso!!

Depois, na nossa "story time", Anita quis assistir a um DVD de uma história que ela gosta muito: "Knuffle Bunny" (by Mo Willems).







Nenhum comentário:

Postar um comentário