21 de fevereiro de 2016

Happy Birthday Téo!!

Na aula da semana passada comemoramos o aniversário do Téo! Começamos fazendo o bolo do sabor escolhido: "chocolate cake". O “birthday boy” escolheu o ingrediente que queria colocar: “eggs”! Depois todos ajudaram colocando tudo dentro da tigela e mexendo pra valer. Depois foi só colocar na forma super legal de “rocket” que o Téo escolheu e levar para o forno.

Depois foi a hora de escolher um “game” e Téo escolheu um jogo novo muito legal chamado: "Dinosaur Escape", um jogo cooperativo onde todos precisam ajudar os dinossauros. Eles precisam chegar até a "dinosaur island" antes do vulcão entrar em erupção! Na primeira partida o vulcão entrou em erupção antes de salvarmos todos os dinossauros! Mas na segunda partida conseguimos unir nossas forças e vencer o temido vulcão!

Logo depois foi a hora do “snack”. Comemos as frutas e então foi a hora de apagar as velinhas. Cantamos “Happy Birthday” e comemos o “chocolate cake” que ficou uma delícia!

Na nossa "story time" o Téo não teve dúvidas! Escolheu “Shadow Story”, e a história escolhida foi: "The Very Hungry Catepillar"  (Eric Carle). As crianças amaram! Foi muito legal! Depois um por um pode ir ver como se faz uma “shadow story” e brincaram de fazer sombras (por conta do grande sucesso que esta história faz com nossos alunos de todas as idades resolvemos desenvolver "shadow puppets" para contar esta história. Vc tb pode fazer em casa. Acesse nosso post com as explicações e o arquivo para imprimir).

Por fim brincamos com os carrinhos e bonecas da sala até a hora de ir embora.

Foi um dia muito divertido e o Téo ficou bem feliz com a comemoração do seu “birthday”.


Happy Birthday, Téo!









Nenhum comentário:

Postar um comentário