21 de fevereiro de 2016

Happy Birthday João!!

Semana passada comemoramos o aniversário do João. Ele chegou à aula super animado!!

Na semana anterior ele já havia escolhido o sabor do bolo que iríamos preparar na aula: "orange cake".
Iniciamos a aula com "cooking class". Coloquei todos os ingredientes sobre a mesa, e antes de inicarmos o preparo perguntei ao João se conseguia identificar todos os ingredientes. Ele conseguiu lembrar o nome de todos os ingredientes em Inglês e ficou super orgulhoso. Todos ajudaram a espremer as laranjas e cada aluno escolheu um ingrediente para misturar. Temos uma nova "cake pan" no formato de "rocket". João adorou!! Assim que viu disse que queria um "rocket cake". 

Colocamos o bolo no forno e fomos brincar. No aniversário da Elisa jogamos um "new game" ("Richard Scarry's Busytown") que todos amaram! João tb gostou muito e quis jogar novamente. Todos aprovaram a escolha! rs

É um jogo cooperativo: kids x pigs. Todos juntos precisam chegar até a "picnic island" antes que os gulosos porquinhos comam tudo do picnic. Para chegar até a ilha é preciso passar por toda a cidade (cada jogador tem um personagem em um carro), resolver alguns mistérios e então todos os jogadores sobem no "ferryboat" para chegar até a "picnic island". Os "mistérios" foram a parte mais divertida do jogo: as crianças tinham que achar pelo tabuleiro diversos objetos escondidos (bucket, kite, ladder, bike,ice cream…). Qto mais objetos encontrados melhor pq todos ganhavam pontos e podiam avançar pelo tabuleiro. Desta vez não tivemos tanta sorte. Logo todos os porquinhos já haviam comido tudo e nós perdemos. Mas como ainda dava tempo para jogar mais tivemos outra chance e conseguimos vencer!!

Após o jogo era "snack time" e o "birthday boy" foi o "helper" do dia. Ele distribuiu os potes e guardanapos, cortou as frutas, serviu suco e água para todos… Então cantamos "happy birthday" e nos deliciamos com o "orange cake".

Em seguida, na nossa "story time", João escolheu: "The pigeon finds a hot dog" (by Mo Willems) - Na outra aula eu havia contado a história "Don't let the pigeon drive the bus" e João adorou. Mostrei outros livros que tenho da mesma coleção do "pigeon" e ele ficou super curioso para conhecer todas!







Nenhum comentário:

Postar um comentário