30 de novembro de 2015

Happy Birthday Ana & João!!


Semana passada comemoramos o aniversário da Ana e do João (turma terça 16:30 às 18:30). Na aula anterior perguntei aos dois qual bolo eles gostariam de preparar na próxima aula. E logo tivemos um impasse: Ana queria um e seu irmão queria outro. Conversei com eles que não teríamos tempo de fazer 2 bolos e eles logo chegaram a um acordo: bolo de nada. haha. Então ficou decidido: "vanilla cake" (receita aqui).


Logo no início da aula cada criança escolheu um ingrediente para misturar no bolo. Ana e João escolheram a assadeira no formato de "flower" para o bolo. Enquanto o bolo assava fomos brincar. Cada um escolheu do que queria brincar.



Começamos com o "game" que a Ana escolheu: "The Sneaky Snacky Squirrel Game" (Educational Insights). Neste jogo as crianças precisam pegar "acorns" sem usar as mãos, utilizando o "squirrel" (que funciona como uma grande pinça). É preciso girar a roleta para ver qual cor de "acorn" pegar. E então é preciso levar o seu "acorn" até o seu tronco, sem deixar cair pelo caminho. Todos adoraram!!
Depois, o bolo já estava pronto e tivemos nosso "snack". Cantamos "happy birthday" e o "vanilla cake" fez sucesso!

Logo após, Ana e João escolheram a "story". Como cada um queria uma, tivemos 2 histórias! Ana escolheu o Dvd: "Knuffle Bunny"(ela ama essa história!). E o João queria muito assistir o filme: "The nightmare before christmas" (na época do Halloween assistimos uma parte e todos amaram!). Mas é um filme muito longo. Expliquei à ele que poderíamos ver um trecho e ele escolheu a parte da música "what's this?". 

Em seguida pudemos finalmente brincar do que o João tinha escolhido: o game "Feed the Woozle" - um jogo cooperativo em que o objetivo é que todos juntos consigam alimentar o monstro. As crianças adoram pq o monstro come coisas bem esquisitas como "frog leg ice cream" ou "lemon underwear". É preciso jogar o dado para ver quantas coisas colocar na colher. depois gira-se a roleta que irá indicar como a criança deverá levar a comida até o monstro: "march, bunny hop, walk backwards, pin". E ai que está a parte difícil: pois não pode deixar a comida que está na colher cair no chão. Ele é um monstro, come coisas nojentas mas não come nada depois que já caiu no chão. haha

Depois, ao fim da aula, ainda tivemos tempo de montar um "big farm puzzle"!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário