28 de novembro de 2015

Happy Birthday, Thomas!

Para o seu aniversário, o Thomas escolheu um bolo de cenoura "with a twist"! =) "Chocolate Chips Carrot Cake", sim, com letras maiúsculas, de tão especial! Todos juntos, preparamos um "carrot cake" (receita aqui) e adicionamos "chocolate chips" à massa. Era a primeira vez que fazíamos essa receita e estavam todos ansiosos para saber como ia ficar.

Enquanto esperávamos o "cake" ficar pronto, o Thominhas teve tempo de escolher dois "games": o primeiro foi Insey Winsey Spider (Orchard Toys). Assim como na música (também conhecida como "Itsy Bitsy Spider"), neste jogo cada um tem que fazer sua aranha subir pelo "water spout" e torcer para que não chova! O segundo jogo foi What's the Time, Mr. Wolf? (também da Orchard Toys). Este jogo é como a brincadeira que tem mesmo nome (veja aqui). As crianças têm que perguntar para o lobo: "What's the time Mr. Wolf?" e o lobo responde dizendo que horas são e este número indica a quantidade de passos que as crianças podem dar. Quando é "dinner time" o lobo pega a criança que está mais próxima dele no tabuleiro. O objetivo é fugir do lobo e chegar até a casa da "grandma".

Depois de tanto jogarmos, o bolo já estava pronto e com um cheirinho delicioso! Fizemos nosso lanche, e como já virou tradição na turma, o "birthday boy" foi meu "helper" do dia. O Thominhas serviu "fruits", "juice" e "water" para os amigos e colocou as próprias velinhas no bolo. Como era em forma de "airplane", as velas eram os "pilots" e "passengers" =)

Cantamos "Happy Birthday" e o Thomas quis assistir um DVD. Ele escolheu uma das histórias da coleção do Pigeon: "Don't Let the Pigeon Stay Up Late!" (by Mo Willems). Depois de darmos risada com as maluquices do Pigeon, o Thominhas pediu para "play with the toys" no finalzinho da aula.

Happy Birthday, Thomas!






Nenhum comentário:

Postar um comentário