2 de novembro de 2015

Happy Birthday, Nick!

O Nick entrou na escola há pouco tempo, e ficou muito feliz de saber que íamos comemorar o "birthday" dele com um bolo preparado por ele e os amigos! Ele escolheu "chocolate cake with chocolate chips on top"! =) Preparamos a receita (disponível aqui) e a fôrma, de "airplane".

Enquanto o bolo ia pro forno, o "birthday boy" escolheu um jogo que nunca tínhamos jogado com essa turma: "Shopping Spree". Nele, cada dupla tem "dollars and coins" e passeia pelo "board", parando nas lojinhas para fazer compras: "pet shop", "grocery store", "deli", "toy shop" e "book store". Eles gostaram bastante do jogo!

Já estávamos sentindo o aroma de chocolate no ar; o "cake" estava pronto! Era hora de colocarmos as "chocolate chips". Cada um pegou um punhadinho e espalhou pelo "airplane cake". Ficou lindo! O Nick estava muito feliz de ser meu "helper" do dia, ajudando a cortar as frutas, servir "juice and water" e a "clean up". Cantamos "Happy Birthday" e ele mesmo cortou e serviu o bolo para os amigos. Ele é mesmo um "big boy" agora!

Em seguida, o Nick escolheu uma "story": o DVD do "Good Night, Gorilla" (baseado no livro de Peggy Rathmann). Essa história é uma das favoritas aqui na escola. Temos livro, DVD, jogo e até a "shadow story" do "Good Night, Gorilla". A história é sobre um gorila muito sapeca, que rouba as chaves do "zoo keeper" e vai abrindo as jaulas dos animais, um por um. Como eles já conhecem bem, eu pergunto "What is the next animal?" e eles sempre sabem responder.

Happy Birthday, Nick!





Nenhum comentário:

Postar um comentário