22 de novembro de 2015

Happy birthday Matias!!!

Esta semana comemoramos o aniversário do Matias (turma terça 16:30 às 18:30). Na semana anterior eu havia falado à ele todas as opções de bolo que poderíamos preparar na aula e ele escolheu "chocolate cake" (receita disponível aqui) na assadeira de Mickey Mouse.

Logo no início da aula começamos a preparar o bolo. Os ingredientes já estavam separados e cada um escolheu um ingrediente para misturar. O "birthday boy" pode escolher dois ingredientes!! Colocamos o bolo para assar e Matias já sabia que poderia escolher do que iríamos brincar. Ele nem precisou pensar. Já sabia que queria um "game" que nunca havíamos jogado: "Round and round" (da Orchard Toys). Este jogo foi inspirado na famosa canção: "The wheels on the bus". Cada dupla tem que movimentar o seu ônibus pela cidade e cada parada ("bus stop") tem uma parte da música que todos devem cantar. Foi super divertido!!

Assim que terminamos o jogo já estavam todos morrendo de fome e ansiosos para comer o "chocolate cake" que eles mesmos haviam preparado. Cantamos "happy birthday" e todos comeram o bolo!

Em seguida, para nossa "story time", Matias escolheu o Dvd: "Don't let the pigeon drive the bus". 

Ao fim da aula, nos últimos minutos, Matias quis montar um "big puzzle" com a ajuda dos amigos. Alguns o ajudaram a montar uma pista e brincaram com carrinhos. Ana e Fran resolveram montar outro quebra-cabeça. E então chegou a hora de ir embora… :(







Nenhum comentário:

Postar um comentário