25 de outubro de 2015

Happy Birthday João!!

No mês de Outubro tivemos muitos aniversários nesta turma (turma quinta 09:30 às 11:30) e na última aula foi a vez de comemoramos o aniversário do João. Na semana anterior eu perguntei à ele qual bolo ele gostaria de preparar na nossa "cooking class" e o João respondeu: "Surprise!" Eu expliquei para ele que poderia ser uma surpresa para os outros mas que eu precisava saber pois tinha que comprar os ingredientes. Então ele quis falar no meu ouvido, longe de todos, para que ninguém ouvisse. Ele disse: "Chocolate cake Jack-o-lantern". João adora Halloween e eu não tinha dúvidas que ele iria escolher a assadeira de "jack-o-lantern". 

Logo no início começamos a preparar o "chocolate cake" (receita disponível aqui). Todos ajudaram a colocar e misturar os ingredientes. Enquanto o bolo estava no forno, João escolheu o "game": "Bunny Peek-a-boo" (da Smart Games). Este jogo pode ser jogado individualmente. É uma espécie de quebra-cabeça. Contém 3 blocos de madeira coloridos. um "bunny" e diversas cartas de desafios. Um de cada vez deve olhar a figura da carta e tentar reproduzir a imagem com os blocos. Já haviamos jogados diversas vezes. Mas nunca chegamos nas etapas mais difíceis. E hj era justamente isso que o João queria. Avançamos bastante e eles ficaram super felizes por terem conseguido resolver os desafios mais complicados.

Em seguida, o bolo ficou pronto e cantamos "happy birthday". Todos comeram o delicioso "chocolate cake".

Na nossa "story time" João escolheu: "halloween shadow story" (criamos aqui alguns "shadow puppets" e adaptamos a história de um livro para poder contar com o teatro de sombras). Além da história todos puderam brincar de fazer sombras e aproveitamos para cantar a música: "Go away" (que eles adoram) utilizando os "shadow puppets" (ghost, spider, witch, cat…)

Nos últimos minutos todos brincaram com os blocos e cada um montou o seu "scary monster". 






Nenhum comentário:

Postar um comentário