13 de setembro de 2015

Happy Birthday, Manoel!

Para seu "birthday", o Manu escolheu uma combinação clássica: "chocolate cake" (receita aqui) em formato de Mickey Mouse! Enquanto preparávamos, todos acrescentando ingredientes, ele contava para os amigos sobre como seria sua "birthday party" no dia seguinte.

O "cake" foi para o forno e o "birthday boy" escolheu dois jogos: o primeiro foi um dos favoritos nessa turma - The Washing Machine Game. Esse "game" foi criado aqui na escola, inspirado na história "Knuffle Bunny" (by Mo Willems). Nele, as crianças colocam uma venda e procuram entre as roupas dentro da máquina de lavar pelo "bunny". Se pegam a peça errada ("pants", "dress", "shorts", etc), penduram na "clothesline". O Manu e todos os amigos adoram esse jogo!

O segundo "game" foi um que nunca tínhamos jogado com essa turma, Once Upon a Time Bingo (Eeboo). Nesse bingo, cada cartela contém objetos ou personagens de "fairytales". Eu sorteava as cartas e não deixava eles verem, apenas descrevia, eles procuravam em suas cartelas e, se tinham a figura, diziam "I have it!". Eles gostaram bastante desse novo "game" e, no final, já começamos a sentir o cheirinho do bolo!

Comemos as frutas, cantamos "Happy Birthday" e o Manu soprou as velinhas fazendo um desejo! Comemos o bolo e o Manu pediu que depois do "snack" fizéssemos uma das suas coisas favoritas: "drawing".

O Manoel e os amigos são verdadeiros artistas; adoram desenhar e sempre desenham coisas muito legais! Nesse dia, fizeram uma partida de futebol "Brazil vs. Germany", "playgrounds" e até mesmo uma "box" de papel!

Happy Birthday, Manu!






Nenhum comentário:

Postar um comentário