14 de setembro de 2015

Happy Birthday Iza!!

Semana passada comemoramos o aniversário da Iza (turma quarta 09:30 - 11:30). Na aula anterior ela já havia feito a sua escolha de bolo : chocolate cake (receita aqui).

Começamos a preparar o bolo logo no início da aula. Relembramos nomes de todos os ingredientes em Inglês e todos ajudaram a misturar os ingredientes. Colocamos o bolo no forno e enquanto assava brincamos do que a "birthday girl" queria.

Iza escolheu o "game": "avalanche fruit stand". Neste jogo 5 tipos de frutas (orange, strawberry, banana, green apple, grape) são empilhadas. Um jogador de cada vez deve girar a roleta e pegar a fruta correspondente utilizando uma pinça (e sem deixar as frutas cairem). O primeiro a conseguir uma fruta de cada é o vencedor. Já haviamos jogado este jogo e desta vez dificultei um pouco mais (não era permitido pegar uma fruta que estivesse no topo, já que são as mais fáceis de pegar). 

Terminamos o jogo e o bolo ficou pronto. Cantamos "Happy Birthday" e devoramos o "chocolate cake". 

Em seguida, para nossa "story time", Iza quis uma "shadow story". Falei para ela as opções e ela escolheu "3 little pigs". Ao fim da história todos quiseram brincar de fazer sombras.

Nos últimos minutos de aula ainda tivemos tempo para brincar mais um pouco. A "birthday girl" escolheu um "game" que esta turma adora: "Bunny Peek a Boo". O jogo contem peças coloridas e de diferentes formatos e tamanhos e tb um coelho. Um de cada vez recebe uma carta com um desafio e deve utilizar as peças e o coelho para construir exatamente o que mostra na imagem de sua carta.





3 LITTLE PIGS SHADOW STORY







Nenhum comentário:

Postar um comentário