24 de agosto de 2015

Happy Birthday, Luiza!!

Na semana passada comemoramos o aniversário da Luiza (turma Segunda 09:00 às 11:00). Como no ano passado, a "birthday girl" escolheu "strawberry cake", mas desta vez em formato de "princess". Todas chegaram super animadas para ajudar a preparar o "cake"! (fazemos um "vanilla cake" e depois de pronto decoramos com morangos por cima) Lavamos as mãos, preparamos a massa e a colocamos no forno para assar.

Enquanto isso, Lulu escolheu um "game": "Flowerpot" (da Orchard Toys). Neste "game" o objetivo é conseguir o maior número possível de folhas. Cada jogador, na sua vez, joga um dado de cores e retira uma carta da cor sorteada. Se a carta tiver o desenho de um cabinho, com ou sem folhas, ele a coloca em seu "flowerpot", fazendo sua "flower" crescer. Se a carta tiver o desenho de uma "flower", ele também a coloca em seu "flowerpot", mas está fora do jogo: sua "flower" já atingiu o tamanho máximo e ele deve, então, esperar que todos terminem para que as folhinhas de cada um sejam contadas. Foi muito divertido!

Ao final do jogo, o cheirinho delicioso do "cake" já invadia a sala! Cantamos "Happy Birthday" e saboreamos o "cake", que estava muito gostoso. 

Então, chegou a "story time" e a "birthday girl" me pediu para assistir ao DVD do coelhinho que viaja: tratava-se de "Knuffle Bunny Free", a "story" de Trixie, uma menininha que viaja com os pais para a casa dos avós na Holanda e acaba esquecendo seu "favorite bunny" de pelúcia no avião. Morrendo de saudade dele, ela sonha com todos os lugares incríveis e pessoas maravilhosas que ele irá conhecer. É uma "story" muito bonita, a terceira da trilogia sobre o "Knuffle Bunny". Elas amaram! 

Ao final da aula, ainda tínhamos tempo para mais um "game" e Lulu escolheu um novinho, que nunca havíamos jogado: "Snug as a bug in a rug" (da Peaceable Kingdom). Neste "game" todos jogam juntos com o objetivo de esconder os "colorful bugs" embaixo do tapete antes que os "stink bugs" dominem o tabuleiro. Todas se divertiram muito e comemoraram bastante ao atingirem o objetivo. Foi uma aula muito gostosa! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário