24 de agosto de 2015

Happy Birthday, Gab and Manu!

O Gabriel e a Manoela são "twins" e fizeram aniversário durante as férias, então comemoramos aqui em agosto. Eles escolheram fazer "carrot cake" (receita aqui) em um formato muito divertido: Jack-o'-Lantern! Todos os amigos ajudaram a preparar o "cake", pela primeira vez nessa turma. Eles ficaram muito animados com a culinária.

Enquanto esperávamos o bolo ficar pronto, a "birthday girl" escolheu um "game": Snug as a Bug in a Rug (Peaceable Kingdom). Esse jogo é novidade aqui e nós nunca tínhamos jogado. Nesse "game" colaborativo, todos fazem parte do mesmo time. Várias "ladybugs" ocupam um tapetinho e cada jogador deve pegá-las de acordo com a cor, forma ou número de formas tirados na roleta. Porém, quando acabam as "ladybugs" da categoria sorteada, aparece o "stinky bug" (que as crianças prontamente identificaram como "maria-fedida")! Se conseguirmos salvar todas as "ladybugs" antes que os 3 "stinky bugs" subam no tapetinho,  todos ganham o jogo. Foi muito divertido e sim, conseguimos salvar todas as "ladybugs"! =)

Então foi a vez do "birthday boy" escolher o jogo. O Gab escolheu o Cariboo Island (Hasbro), que é um dos favoritos entre os alunos! Nesse jogo, todos também fazem parte do mesmo "team" e devem encontrar as 6 "coins", escondidas atrás das várias portinhas, para abrir o "treasure chest". Foi um sucesso!

Ao final do jogo, já estávamos sentindo o cheirinho do "carrot cake". Fizemos nosso "snack" com frutas e suco e cantamos "happy birthday" para a Manu e o Gab. O bolo ficou lindo e "delicious"!

Depois de comer, era "story time". A Manu tinha trazido um livro e pediu para que eu lesse. Fiquei muito surpresa ao ver que era uma versão em português de uma história que nós já tínhamos visto aqui na escola e que os alunos adoram: "There was an Old Lady who swallowed a Fly"! Contei a história em inglês e eles se divertiram com as maluquices da "Old Lady".

No fim da aula, Manu e Gab quiseram montar o "puzzle" da "Caterpillar" com os amigos.

Happy Birthday, Manu and Gab!








Nenhum comentário:

Postar um comentário