10 de agosto de 2015

Happy Birthday Francisco!!

Na nossa primeira aula do semestre comemoramos o aniversário do Fran (turma terça 16:30 - 18:30). Ele chegou super animado com isso. Ele escolheu o sabor do bolo: "banana cake" (receita aqui) - e todos ajudararm a preparar logo no início da aula. Fran tb escolheu a "cake pan" no formato de Mickey para seu bolo. 

Enquanto bolo estava assando fomos brincar. O "birthday boy" escolheu um "game" que ele adora: "cariboo island". É um jogo cooperativo e as crianças ficam animadas em saber que são todos do "mesmo time". O objetivo é encontrar as 6 moedas mágicas que abrem o baú do tesouro. Um de cada vez recebe uma carta que contém um número (one, two, three, four), cor (red, yellow, blue, green) ou forma geométrica (circle, triangle, square). A criança deve então escolher uma "porta" para abrir de acordo com a carta recebida. Qdo as 6 moedas foram encontradas o baú se abre e todos ganham o tesouro!!

Em seguida finalizamos o presente de dia dos pais (que começamos a preparar em Junho). Cada um pintou a moldura para as suas fotos. Assim que terminamoso jogo, o bolo estava pronto! Cantamos "happy birthday" e comemos o delicioso "banana cake".

Na nossa "story time" eu já desconfiava qual seria a escolha do aniversariante e acertei! Em Outubro do ano passado assistimos a um DVD de uma história de Halloween e o Fran amou! Já pediu para ver de novo várias vezes. E hj não foi diferente (haha). Assistimos "It's the great pumpkin, Charlie Brown" e o Fran disse que adora o Snoopy (me too!)

Nos últimos minutos de aula ele quis montar um puzzle com a ajuda de todos!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário