26 de agosto de 2015

Happy birthday, Antônio!

Na semana passada comemoramos o aniversário do Antônio (turma Terça 16:30 às 18:30). Como a turma é nova - começaram na escola no início do ano - e todos os alunos fazem aniversário no segundo semestre, este foi o primeiro "birthday" que comemoramos juntos. Todos estavam super ansiosos para aprender a preparar o "cake" e descobrir que "game" e "story" o "birthday boy" iria escolher! Lavamos as mãos e preparamos a massa do "chocolate cake" (receita aqui) em formato de Mickey Mouse, tudo escolhido pelo Antônio. Todos se divertiram muito ajudando e aprendendo os nomes dos ingredientes em Inglês.

Enquanto o bolo assava, pedi para o "birthday boy" escolher um "game". Ele escolheu "Pirate Shapes" (da Orchard Toys). Neste "game" cada jogador tem seu próprio tabuleiro com desenhos de pirata e seis "shapes" faltantes. O objetivo é encontrar as "shapes" que faltam, mas é importante prestar atenção se a "color" de cada "shape" também está correta. Foi a primeira vez que jogamos este jogo e todos amaram!

Ao final do jogo, nosso "timer" em formato de "apple" apitou, avisando que o "cake" estava pronto. Fizemos nosso "snack" com frutas e, então, cantamos "Happy Birthday" e saboreamos o "cake" tomando um delicioso "juice".

Para a nossa "story time", Antônio escolheu um DVD da série do "pigeon", que todos gostam muito. E como ainda tínhamos tempo, acabamos assistindo dois: "Don´t let the pigeon stay up late!", em que o "pigeon" insiste para ficar acordado até tarde e as crianças devem responder "No!", e "The pigeon finds a hot dog!", em que o "duckling" convence o "pigeon" a dividir com ele o "hot dog" que acabou de encontrar. Como os alunos dessa turma adoram esta série, assistiremos às outras histórias e realizaremos algumas atividades relacionadas a elas durante o semestre.









Nenhum comentário:

Postar um comentário