10 de agosto de 2015

Happy Birthday André!!

André (turma quarta 09:30 - 11:30) teve seu aniversário durante as férias e por isso comemoramos agora, na nossa primeira aula. Ele escolheu "carrot cake" (receita disponível aqui). Assim que todos chegaram preparamos o bolo. Enquanto o bolo estava no forno fomos brincar do que o "birthday boy" queria!!

André escolheu um "game" que ninguém conhecia: "pop to the shops" (da Orchard Toys). Neste jogo, cada jogador recebe uma sacola e deve sair para comprar o que precisa nas lojas certas. Além disso cada um tb é responsável por uma loja. Todos recebem moedas (de 10, 20 e 50 centavos) no início do jogo e recebem cartas que identificam o que devem comprar. Um de cada vez joga o dado e anda pelo tabuleiro em direção à loja que contém o item a ser comprado. Cada item tem um valor e eles devem pagar a quantidade correta. O primeiro a encher sua sacola é o vencedor. Terminamos o jogo e André queria jogar mais uma vez! Infelizmente não daria tempo… Mas iremos repetir outro dia.

Em seguida finalizamos o presente de dia dos pais (que começamos a preparar em Junho). Cada um pintou a moldura para as suas fotos. Assim que terminamos o bolo estava pronto! Cantamos happy birthday e comemos o delicioso "carrot cake".

Na nossa "story time" André escolheu um DVD da história que ele adora: "Don't let the pigeon drive the bus" (by Mo Willems).











Nenhum comentário:

Postar um comentário