2 de julho de 2015

Happy Birthday Lily!

Semana passada tivemos nossa penúltima aula do semestre e comemoramos o aniversário da Lily (turma segunda 16:30 às 18:30). Ela chegou super animada e vestindo uma roupa super especial para celebrar! Ela já havia escolhido "chocolate cake" (receita disponível aqui) para preparamos na aula. E logo no início todos ajudaram a misturar os ingredientes. a "birthday girl" tb escolheu a assadeira no formato de "heart". 

Colocamos o "cake" para assar e fomos brincar!

Lily escolheu o "game": "Greedy Gorilla" (da Orchard Toys). Neste jogo o objetivo é preparar uma refeição saudável.  Cada dupla tem um tabuleiro para completar com cartas de “healthy food” e o “gorilla” só quer saber de “junk food”. Então, quando alguém tira uma carta de “junk food” deve alimentar o “gorilla”. Além disso, também temos que ensinar “good manners” ao “gorilla”, pois cada vez que ele come algo ele arrota.  Foi muito divertido!


Assim que terminamos o "game", o "chocolate cake" estava pronto e todos ansiosos por este momento. Cantamos "happy birthday" e nos deliciamos com o bolo!

Em seguida, na nossa "story time", a Lily escolheu uma "story" que ela adora: "There was an old lady who swallowed a fly" (DVD - disponível tb no youtube - assistam abaixo). Ao fim da história ainda tínhamos tempo para brincar mais e eu sugeri o "game": "There was an old lady..."(tb da Orchard Toys). A "birthday girl" amou minha ideia!! No jogo, cada dupla tem a sua "old lady" e todas as cartas com os animais da história ficam na mesa viradas para baixo. Cada dupla precisa encontrar os animais na mesma ordem em que aparecem na história (do menor para o maior: fly, spider, bird, cat, dog, cow, horse). Não é um jogo fácil pois exige muita atenção e boa memória. Todos adoram este jogo!










Nenhum comentário:

Postar um comentário