13 de fevereiro de 2015

Happy Birthday, Fefe!!!

Quarta-feira (9h30 às 11h30) foi dia de comemorarmos o "birthday" do Felipe! Ele fez aniversário em janeiro, então celebramos agora no comecinho das aulas. Logo que chegou, depois de ganhar um abração, o Fefe ficou muito feliz de usar o "ribbon" de "birthday boy"! Parecia um campeão de futebol!

O Fefe tinha escolhido fazer um "orange cake" (receita aqui) em forma de Mickey. Logo que os amigos chegaram, colocamos a mão na massa. Essa receita é muito legal, pois além de fazermos a massa do bolo, ainda podemos espremer as laranjas! Todos ajudaram a preparar e o Fefe adorou misturar!

Depois de colocarmos o bolo no forno, enquanto esperávamos nosso "cake timer" de "catterpillar" tocar, o Fefe pôde escolher a atividade. Ele quis montar o "puzzle" Enchanted Forest (da Orchard Toys). É um "puzzle" bem difícil, de 75 peças, e todos ajudaram a montar! No final, tem uma surpresa: com uma lente vermelha, podemos ver desenhos escondidos nas peças. Todo mundo adorou!

O bolo ("finalmente!!", disseram as crianças) ficou pronto! Comemos nosso "snack" enquanto esperávamos ele esfriar um pouco e, em seguida, cantamos "Happy Birthday"! Fizemos um "picnic" no jardim, pois estava um dia super bonito. O bolo estava uma delícia! Até quem antes não gostava de "orange cake" passou a gostar.

Depois do nosso "snack", fizemos uma maratona Knuffle Bunny (by Mo Willems)! O Fefe pediu para lermos os dois primeiros livros ("Knuffle Bunny" e "Knuffle Bunny Too") e assistirmos o novo dvd, do terceiro livro ("Knuffle Bunny Free"). A aula acabou antes que pudéssemos terminar de assistir, mas já prometi que veremos de novo em outro dia, pois foi um sucesso!

Happy Birthday, Fefe!








Nenhum comentário:

Postar um comentário