15 de outubro de 2014

Happy Birthday Theo!!!

Semana passada comemoramos o aniversário do Theo! Ele estava super animado! Sua escolha para o bolo foi: "chocolate cake" (receita disponível aqui).

Logo no início da aula todos a ajudaram a preparar o bolo e gostaram de saber que um dos ingredientes era "whole wheat flour" (farinha integral). Assim o bolo seria mais saudável (segundo eles) assim como o pão e o macarrão integral. Como já estamos no mês do Halloween, Theo escolheu uma assadeira de acordo com o tema. Mostrei diversas opções mas ele quis a de "jack-o-lantern". 

Então, enquanto o bolo estava no forno Theo escolheu brincar de "pumpkin toss". Já estava tudo montado no jardim e todos estavam curiosos para saber como era essa brincadeira. A grande abóbora tem buracos nos olhos, nariz e boca e cada local tem uma pontuação. Um de cada vez possui 3 chances para arremessar as pequenas abóboras e tentar acertar nos buracos. Aquele que conseguir mais pontos é o vencedor. Todos adoraram e não queriam parar de brincar!

O tempo passou rápido e logo o bolo estava pronto. Fizemos um delicioso "picnic", cantamos "happy birthday" e todos adoraram o bolo integral!

Em seguida falei para o Theo que ele teria que escolher uma "story". Expliquei que poderia ler um livro, poderiamos assitir a um DVD ou então eu poderia contar uma "shadow story" de Halloween. Theo lembrou da "shadow story" que contei há um tempo atrás e que ele amou: "the very hungry caterpillar". Por isso não teve dúvidas na sua escolha. Todos adoraram a "shadow story": "5 trick-or-treaters" (versão adaptada, que nós criamos, do livro "10 trick-or-treaters"). Terminada a história todos quiseram brincar de fazer sombras!









Nenhum comentário:

Postar um comentário