21 de agosto de 2014

Happy Birthday Lucas!!

Ontem comemoramos o aniversário do Lucas (turma quarta 16:30 às 18:30). Sua escolha foi "orange cake" (receita disponível aqui). Então logo no início da aula todos ajudaram a fazer "orange juice" e preparar o bolo. A assadeira escolhida pelo aniversariante é novidade por aqui e ele adorou: no formato de "airplane". 

Enquanto o bolo estava assando Lucas escolheu um "game" que ele gosta e não jogávamos há muito tempo: "rocket game" (da Orchard Toys). Cada criança tem um "launch pad" para o seu "rocket". Diversas cartas são espalhadas pela mesa. Temos uma roleta e um de cada vez gira a roleta e pega a carta correspondente. Aquele que conseguir o maior número de "loops" é o vencedor.

Em seguida pudemos jogar outro "game" escolhido pelo aniversariante: "cock-a-doodle-moo" (tb da Orchard Toys). Cada jogador recebe 6 cartas e um tabuleiro. O jogo vem com um CD (com sons da fazenda). É preciso identificar o som com a sua carta para colocá-la sobre o tabuleiro. O primeiro a completar seu tabuleiro com as 6 cartas é o vencedor.

Terminamos o jogo e o bolo estava pronto. Chamamos os alunos da outra turma e todos cantaram "happy birthday" para o Lucas! Todos comeram o bolo!

Depois Lucas escolheu a "story": "Good Night Gorilla" (DVD) - que todos da turma adoram!! Assistam ao vídeo abaixo.

Ao final Lucas escolheu mais um "game" que todos da turma adoram: "scaredy cat" (Orchard Toys). Neste jogo o objetivo é conseguir o maior número de pássaros. O jogo termina quando todas as peças que formam a imagem de um "scarecrow" são encontradas. Mas é preciso ter cuidados com os "scaredy cats"! Quando aparecem assustam os pássaros e o jogador perde todas as suas cartas. Este jogo é divertido justamente por ser tão imprevisivel. Nunca sabemos quando um gato vai aparecer...










Nenhum comentário:

Postar um comentário