22 de agosto de 2014

Happy Birthday Francisco!!

Na semana passada comemoramos o aniversário do Francisco (turma Quinta 16:30 às 18:30).

Francisco estava extremamente feliz!! Todas as aulas ele diz que quer escolher o jogo e a história do dia. Explicamos para ele que nem sempre as crianças podem decidir o que termos na aula, e que as professoras já planejaram as atividades do dia Mas ele já conhece a nossa tradição de aniversário e então sempre respondia que no dia do aniversário dele ele iria escolher. Bom, ele aguardou ansiosamente por este dia que finalmente chegou!! rs

Como alguns alunos das duas turmas faltaram, decidimos fazer as atividades todos juntos. Francisco escolheu "chocolate cake" (receita aqui) e todos ajudaram a preparar.

Colocamos o bolo no forno e pedi para o aniversariante escolher um "game" para a gente jogar. Ele escolheu “Bunny Boo”, que é novidade por aqui e ninguém conhecia ainda - é uma espécie de quebra-cabeça, temos três peças de cores e formatos diferentes e um coelhinho. O jogador recebe uma carta e precisa organizar as peças e o coelho da mesma maneira que vê no desenho. Todos se divertiram muito com o desafio!

Como o bolo ainda não estava pronto, o Francisco pode escolher mais um "game" e ele escolheu um que ele ama e que se deixasse ele jogaria todas as aulas (rs)!!  O “Halloween Game” é um jogo que criamos aqui na escola especialmente para o Halloween, mas que as crianças gostaram tanto que estão sempre pedindo para jogar. É assim: cada criança tem seu próprio tabuleiro. Na sua vez, o jogador gira uma roleta que vai indicar qual figura ele vai pegar para montar sua "Halloween party": uma casa mal assombrada, uma decoração de Halloween, um doce, etc.  

Quando o bolo ficou pronto cantamos “Happy Birthday” e todos saborearam o “chocolate cake”. Então, Francisco quis assistir ao DVD "The Gruffalo’s Child", seu favorito e que todos gostam muito.

Antes de ir embora Francisco quis montar um "puzzle". Conseguiu sozinho, sem nossa ajuda e sem a ajuda dos amigos e ficou super orgulhoso!






Nenhum comentário:

Postar um comentário