3 de dezembro de 2013

PIGEON GAME!!

Este semestre desenvolvemos um projeto bem legal com a turma (terça 09:00 às 11:00).
Durante o semestre contei diversas histórias do "Pigeon". Para quem não conhece, este personagem foi criado por Mo Willems (mesmo autor e ilustrados das histórias do Knuffle Bunny).
Já escrevi post sobre uma das histórias do "pigeon" (clique aqui para ler).

Todos da turma sempre gostaram muito desse personagem. Acham as histórias muito engraçadas!

E este semestre eu propus o seguinte: confeccionarmos um jogo. Todos adoraram a idéia. E então começamos a pensar como seria este jogo, sobre o que seria... e eles tiveram a idéia de fazer um jogo do "pigeon". Então contei novamente histórias que ja conheciam sobre este personagem e algumas novas tb. Veja abaixo.



Decidimos que seria um jogo de tabuleiro, de trilha. e cada um contribuiu com idéias do que poderíamos colocar na nossa trilha. Quando já havíamos definido como seria, partimos para a criação. Cada criança desenhou o seu "pigeon" que seria usado como o  "peão" no nosso jogo.

Eles tb tiveram a idéia de no final do jogo ter uma "hot dog party", porque em uma das histórias o "pigeon" diz que queria muito uma "hot dog party".

Eu desenhei a trilha. e depois cada um fez desenhos no tabuleiro que fazem referência à alguma história.

E hoje finalmente pudemos jogar!! Eles amaram!!

E vcs tb podem ter o jogo em casa. Todas as peças e tabuleiro foram digitalizados. Basta imprimir, recortar, e brincar! (clique aqui para fazer download do arquivo com as imagens e instruções).

Aproveitem para jogar com a família toda durante as férias!! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário