18 de setembro de 2013

Happy Birthday Maria!!

Na aula passada comemoramos o aniversário da Maria (turma quinta 16:30 às 18:30) e todos estavam muito animados em ajudar a preparar o "chocolate cake" (receita aqui). Maria escolheu a assadeira no formato de uma "flower". 

Enquanto esperávamos o bolo assar a aniversariante escolheu um game: "The flowerpot game" (Orchard Toys). Algumas crianças ainda nem conheciam esse jogo. E todas adoraram!

A história escolhida pela Maria foi: "It's my birthday". Ela ainda não conhecia essa história, mas ficou animada pois conta a história de um menino que está fazendo aniversário e resolve fazer um bolo com a ajuda de vários amigos (animais)... Todos gostaram da escolha!!

E então chegou a hora tão esperada: o "chocolate cake" estava pronto!!

Chamamos os amigos da outra turma e fomos todos para o jardim para cantar "happy birthday".


Foi um fim de tarde muito gostoso, tinha até "moon" no céu.

Depois dividimos o grupo novamente e a Maria e seus amigos foram jogar o "game" da "caterpillar". Um bingo com o tema da história "The very hungry caterpillar" (by Eric Carle), que as crianças adoram (para saber mais sobre esta história e seu autor leiam este post). E quem quiser pode imprimir e fazer este BINGO em casa (vejam post sobre isso aqui).

Terminado o jogo os meninos escolheram o "game": "Dotty Dinosaurs"(Orchard Toys) e as meninas optaram por desenhar. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário