13 de agosto de 2013

Happy Birthday Felipe!!

Ontem comemoramos o aniversário do Felipe!

Ele havia escolhido "chocolate cake" para fazer na culinária. Todos ajudaram a preparar (receita aqui). Enquanto o bolo estava assando fomos brincar.

Felipe escolheu o "game": "What's the time Mr. Wolf?"(da Orchard Toys). Este jogo é como a brincadeira que tem mesmo nome (veja aqui). As crianças tem que perguntar para o Mr. Wolf: "what's the time Mr. Wolf?" e o lobo responde dizendo que horas são e este número indica a quantidade de passos que as crianças podem dar. Quando é "dinner time" o lobo pega a criança que está mais próxima dele no tabuleiro. O objetivo é fugir do lobo e chegar até a casa da "grandma". 

E para a "story" eu mostrei alguns livros que contam histórias de aniversário e ele escolheu: "The Secret Birthday Message" (by Eric Carle). Essa história é muito legal: Na noite antes de seu aniversário, Tim acha uma carta embaixo de seu travesseiro. Nela, a mensagem está em códigos e leva o aniversariante até o seu presente. Algumas coisas as crianças conseguiram decifrar, e outras fomos descobrindo o que significavam ao longo da história. 

Depois ainda tivemos tempo para mais um "game" e dessa vez o escolhido foi: "The flowerpot game" (tb da Orchard Toys).













Nenhum comentário:

Postar um comentário