28 de maio de 2013

Virada Sustentável



Dica imperdível!!

De 6 a 9 de Junho aqui em SP acontece a Virada Sustentável. É um evento cultural cujo objetivo é ampliar a discussão sobre sustentabilidade.

"A Virada Sustentável tem como missão difundir e ampliar a informação sobre sustentabilidade na sociedade, utilizando a arte e as atividades lúdicas como principais ferramentas de comunicação, inspirando as pessoas a enxergarem na sustentabilidade um valor coletivo" (fonte: www.viradasustentavel.com)


E o instituto Alana, que tb compartilha dos mesmos ideias da Virada, estará na programação (veja a programação completa aqui). "Um mundo que busca por crianças consumistas, sedentárias, despreparadas para a cidadania e impedidas de vivenciar sua natureza brincante certamente aprofundará problemas ambientais, sociais e econômicos." (fonte: www.alana.org.br)


Faz parte da programacão a FEIRA DE TROCA DE BRINQUEDOS (dia 08/06 das 10h às 14h no parquinho do Parque Villa-Lobos). Assim como o Instituto Alana eu tb acho que é uma ótima oportunidade para conversar com as crianças sobre o consumo e estimular o senso de comunidade. Mais info aqui.


Aproveitem para assistir ao documentário "Criança, a alma do negócio". É bem legal! Vale a pena refletir e discutir sobre isso. O Instituto Alana promoverá um debate após a exibição do documentário (veja data no site deles).


Nenhum comentário:

Postar um comentário