8 de agosto de 2012

Orchard Toys: "Learning made fun!"

Se vocês não conhecem a Orchard Toys preparem-se para enlouquecer ao entrar no site!
Há alguns anos eu estava passeando por um mercado de rua numa pequena cidade na Inglaterra (não tenho certeza se era Bath ou Stratford-upon-Avon) quando passei em frente a uma barraca que vendia jogos e brinquedos educativos. Os jogos da Orchard Toys imediatamente chamaram minha atenção. Fiquei fascinada. Os jogos (e quebra-cabeças também) possuem lindas ilustrações e os tabuleiros dos jogos, peças dos quebra-cabeças e as embalagens são feitos com materiais 100% recicláveis.

Além disso, eles também se preocupam com a durabilidade e qualidade de seus produtos (o meu jogo mais antigo tem em torno de 7 anos, as crianças brincam com ele todos os dias e ele está em excelente estado!).

O que também chamou minha atenção foi o fato de desenvolverem jogos para crianças bem pequenas (a partir de 2 anos!) e que não exigem que a criança já saiba ler ou escrever para conseguir brincar.

Cada jogo procura estimular e desenvolver diferentes competências como: matemática, observação, memória, linguagem, concentração, pensamento estratégico, entre outras...

Além de jogos, também produzem quebra-cabeças e livros.
Vale a pena conferir!

Abaixo uma seleção dos favoritos da criançada:










2 comentários: